Passeios em Paris

5 anos do Passeio Meia-Noite em Paris by Bike

5 anos do Passeio Meia-Noite em Paris by Bike

Em 2018, comemoramos 5 anos do passeio meia-noite em Paris by bike, 5 anos realizando sonhos em Paris (nossos e dos viajantes).

Acreditamos que viajar é muito mais do que fazer check-in pelos lugares que visitamos. Viajar é antes de tudo sonhar e planejar. Significa fazer economias para comprar passagens, reservar hospedagens e para poder viver de forma intensa as experiências que um lugar pode nos proporcionar, sejam elas experiências culturais, gastronômicas, de aventura, de contato com a natureza e muito mais. Além disso, viajar é transformador, a gente nunca volta de uma viagem do mesmo jeito que a gente foi.

Em 2018 estamos comemorando 5 anos do passeio Meia-Noite em Paris by Bike – este passeio é um mix de experiência que vem nos permitindo colecionar sorrisos de milhares de turistas brasileiros, gente de todas as idades e cantos do Brasil.

Visitar Paris de bicicleta é viver intensamente a cidade. É sentir o vento no rosto, é se locomover com sua própria energia, é se sentir parte do cenário de um filme, é compreender a história da cidade e seus monumentos de forma dinâmica, é sonhar, é chegar na Torre Eiffel à meia-noite para assistir um show de luzes depois de pedalar alguns quilômetros e tomar uma taça de champanhe com sabor de vitória. É poder voltar para o hotel com vontade de quero mais, é poder voltar para o Brasil e dizer “eu pedalei em Paris!”. Os souvenirs vão muito além das fotos, são as emoções proporcionadas por algumas horas que tornam essa vivência inesquecível.

Passeio Meia-Noite em Paris by Bike - Ponte Alexander III
Passeio Meia-Noite em Paris by Bike – Ponte Alexander III

Este ano é comemorativo pra gente, o passeio é um sucesso e a cada ano se aprimora mais e mais, temos com frequência veteranos (tem gente que já repetiu o passeio 3 vezes!), já teve pedidos de casamento, comemoração de aniversário e até bodas de ouro celebrada no Meia-Noite em Paris by Bike.

Mas a nossa comemoração vai além dos momentos vividos durante essas 3 horas mágicas. A nossa filosofia é baseada na qualidade de vida nos centros urbanos e acreditamos que a bicicleta é uma ferramenta poderosa para cidades mais humanizadas, com menos barulho, menos poluição e bem-estar para quem a utiliza.  E embora os passeios aconteçam em Paris, o nosso foco é o público do Brasil e, como também somos brasileiros, amamos nosso país, nossos conterrâneos e adoramos fazer essa conexão.

Passeio Meia-Noite em Paris by Bike - brinde na Torre Eiffel
Passeio Meia-Noite em Paris by Bike – brinde na Torre Eiffel

Existe algo sutil por trás dos passeios que nos alegra muito. Primeiramente é o fato de que muitos participantes nos relatam que estão há anos sem subir em uma bicicleta, mas ainda assim ficaram fascinados com a ideia de fazer esse passeio. Já tivemos relatos de gente que estava há mais de 20 anos sem andar de bike. Claro que neste caso o aconselhável é dar uma treinadinha antes de embarcar para Paris, mas também é verdade que andar de bicicleta a gente nunca esquece!

Em segundo lugar e não menos importante é o fato de que a grande maioria dos turistas brasileiros que participam com a gente são motoristas no dia-a-dia no Brasil e são pessoas que a partir desta experiência de pedalar em Paris passam a enxergar a bicicleta de forma diferente. Percebem que a bicicleta é frágil em relação ao carro e reparam no exemplo dos motoristas franceses, que via de regra respeitam as bikes, seja diminuindo a velocidade quando passam perto da gente, ou seja tomando a distância segura entre um modal de transporte e outro. Uma nova consciência é despertada nos participantes do passeio a cremos que o natural é que tenham uma nova postura no trânsito quando retornam para o Brasil.

E por último, temos o relato de gente que voltou a andar de bicicleta depois desta experiência em Paris, gente que passou a usar a bike para ir ao trabalho, gente que passou a pedalar nos finais de semana por lazer e gente que diz que agora toda vez que viaja procura um passeio de bike na cidade de destino.

Ou seja, existe uma reconexão com a bici para muitos brasileiros a partir da experiëncia vivida no nosso passeio Meia-Noite em Paris by Bike.  E isso pra gente é motivo de muita comemoração! E que venham os próximos 5 anos!

Leia o manifesto abaixo escrito por Fernanda Hinke com a colaboração de seus parceiros da Go Bike Paris.

Manifesto

1) TENHA UMA EXPERIÊNCIA ALTERNATIVA DA CIDADE

Nossos passeios de bicicleta são feitos para levá-lo para fora do lugar comum, seja lhe mostrando o melhor da arte de rua ou do cenário noturno.


2) APRENDA COM  NOSSOS GUIAS LOCAIS

As cidades são cheias de surpresas e anedotas peculiares. Nossos guias querem compartilhar com você mais do que um passeio, eles querem dividir suas perspectivas e conhecimentos para que você possa ter uma noção da cidade e descobrir sua história, arte e arquitetura locais com novos olhos.


3) IR MAIS RÁPIDO… E RELAXAR

A velocidade no trajeto permitirá que você veja mais coisas e que desacelere, aproveitando o tempo para curtir cada etapa. Relaxe, aprecie as delícias locais, sorria para os motoristas dos carros quando passar por eles.


4) SEJA OUSADO E AVENTUREIRO

Pedalar realmente desperta seu espírito aventureiro conforme você flana pela paisagem urbana. Seja audacioso, jogue seu mapa, venha conosco, saia da sua zona de conforto e explore os recantos secretos da cidade.


5) FAÇA AMIGOS

Passeios de bicicleta são uma maneira sociável de interagir com a cidade, os moradores e outros viajantes e para se conectar com seres humanos incríveis de todo o mundo.


6) LIBERE ENDORFINA NO SEU CORPO

Seja ativo e use suas pernas! Pensamos que um estilo de vida energético é a chave para um corpo feliz e uma mente feliz (os cientistas também concordam conosco).


7) MANTENHA O PLANETA FELIZ

Andar de bicicleta é bom para você, mas também é bom para o planeta. Andar de bicicleta é uma maneira sustentável, inofensiva e silenciosa de circular pelas cidades. Proteger o meio ambiente e colaborar para tornar as cidades mais amigáveis e saudáveis é a mais nova tendência!


8) SEJA MAIS VANGUARDA DO QUE PICASSO

Acreditamos que o ciclismo é o estilo de vida do futuro. É uma resposta respeitosa, sustentável e sociável à necessidade de nossas cidades e queremos começar (fazer) esse futuro com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *