Sem categoria

Paris no inverno: Como se vestir para passear a pé ou de bike

O inverno é uma estação muito charmosa, a gente se veste de maneira mais elegante, as comidas são mais apetitosas, tem a decoração de natal (que em Paris é um espetáculo à parte) e sem contar que tem gente que viaja só para esquiar, ou seja, não é por causa do frio que a gente deixa de viajar.

Pensando nisso, nós gravamos um vídeo com dicas de como se vestir para passear no inverno em Paris. No vídeo, abordamos a importância de se vestir em camadas, além da importância de cada um dos acessórios como touca, luvas, cachecol e ainda indicamos alguns acessórios extras, como uma palmilha de lã de carneiro ou patches de aquecimento.

Agora, além de passear a pé, você já pensou em incluir um passeio de bike durante sua viagem a Paris no inverno? Já pensou que pedalar, além de otimizar seu tempo, também ajuda a esquentar?

Pois é, depois de alguns anos, resolvemos lançar o passeio Meia-Noite em Paris by Bike no inverno e com horários adaptados. O passeio acontece das 18h às 21h, ou seja, toda iluminação e glamour da noite parisiense já estarão em cena, mesmo antes da meia-noite.

Para viabilizar o passeio neste período, pensamos com muito carinho em cada detalhe para fazer desta experiência um momento inesquecível da sua viagem.

Primeiro adaptamos o horário: às 18h já está escuro (mas ainda não tão frio como se fosse de madrugada). Você já vai ter aproveitado bem o seu dia, já vai ter caminhado, provavelmente visitado museus e monumentos, feito compras, etc. Às 18h será seu momento de fazer algo bem local: apreciar a cidade por uma perspectiva de quem mora em Paris: pedalando!

O horário final do passeio também ficou ótimo, horário perfeito para jantar!

Hmmm… imagina que gostoso, depois de uma pedalada, depois de ver o espetáculo de luzes de Paris, depois de um aperitivo com champagne em frente à Torre Eiffel, você sentar em um restaurante bem aconchegante para jantar?

E ainda sem culpa! Afinal, durante o passeio de bike você já queimou algumas calorias! (rs)

Nós temos uma lista de ótimos restaurantes ao lado de onde terminamos o tour para te indicar. Restaurantes acessíveis e que você não precisa reservar.

Além do horário, pensamos com muito carinho no trajeto. Fizemos toda uma adaptação para evitar o rush da cidade, já que queremos que você tenha uma experiência de apreciar a cidade mais calma e muita iluminada.

Com a crescente do uso da bicicleta depois da crise do Covid, novas ciclovias foram criadas, o que nos facilitou adaptar o trajeto e ainda de quebra nos fez descobrir ângulos novos de Paris. Estamos simplesmente apaixonados pelas descobertas!

E, por último, produzimos o vídeo “Paris no inverno: como se vestir para passear a pé ou de bike”. Entendemos que, para que a sua experiência de pedalar no inverno seja muito prazerosa e inesquecível, vestir-se corretamente é essencial.

No vídeo, além de abordarmos o truque de se vestir em camadas e falarmos sobre a importância dos acessórios, também damos dicas de como usar cores, ótimo elemento para o quesito segurança e visibilidade e que, de quebra, vão ajudar você a arrasar nas fotos noturnas!

E o mais legal é que essas dicas também servem para qualquer tipo de passeio, afinal, se vestir para pedalar não é necessariamente vestir-se com roupa de fazer esporte. Podemos dizer que o estilo esporte-chique é o mais adequado, ou seja, você continua elegante mas também confortável e flexível para a atividade.

E aí, ficou animado? Vem pedalar com a gente neste inverno! Nossa equipe de guias brasileiros estarão disponíveis para guiar vocês nos seguintes passeios:

Fotos e vídeo – Filipe Xavier – fotógrafo em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *