Dicas de Paris

Passeios do Meia-Noite em Paris: Novidades para 2019

Passeios do Meia-Noite em Paris: Novidades para 2019

Saiba quais as novidades para 2019 que preparamos com carinho para você!

É com muita alegria que iniciamos a nova temporada de passeios do Meia-Noite em Paris. E estamos cheios de novidades para 2019! Confira no post quais aventuras esperam por você na capital francesa.

Preparamos passeios com piquenique para as famílias que viajam com crianças, passeio guiado ao Museu do Louvre durante a noite, passeios especiais para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida… e não para por aí! Temos muitas outras novidades para 2019.

“Para viajar, basta existir” (Fernando Pessoa)

Meia-Noite em Paris by bike

O nosso querido passeio Meia-Noite em Paris by bike começa oficialmente em março. Afinal, estamos agora no meio do gélido inverno parisiense…

Em Paris, o inverno costuma ser bastante frio e pode até nevar. As temperaturas médias variam entre 1ºC e 7ºC. Além disso, os dias são bem mais curtos e as noites longas: amanhece mais tarde e, às 17 horas, já está escuro.

Inverno em Paris
Foto: Pixabay

Nesta estação cheia de charme, os bares e restaurantes ligam seus aquecedores e estão sempre cheios durante a noite. É o momento ideal para degustar um bom vinho ou chocolate quente. Mas você também pode aproveitar nossos outros passeios!

Agora, se você está com viagem marcada para Paris entre os meses de março e novembro, não deixe de garantir a sua vaga na nossa agenda para curtir o tão famoso passeio Meia-Noite em Paris by bike.

Confira um infográfico sobre como funciona esse passeio:

Infográfico: Entenda como é o passeio Meia-Noite em Paris by bike

E ainda temos uma novidade para 2019!

  • Acessibilidade: o passeio Meia-Noite em Paris by bike agora está acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Se você é cadeirante, também pode participar do passeio utilizando uma scooter!

Leia mais: Meia-Noite em Paris para cadeirantes

O nosso objetivo é, no futuro, poder levar pessoas com todos os tipos de deficiência para passear com a gente. Para isso, queremos adquirir expertise para podermos ser 100% inclusivos em nosso passeios. Estamos muito empolgados!

Passeio em Paris para Cadeirantes

Passeio de bicicleta com piquenique para crianças

Uma outra novidade para 2019 é que agora temos um passeio de bicicleta para crianças a partir dos 3 anos de idade!

Sempre recebemos muitos pedidos para levar os pequeninos para pedalar. E embora Paris seja um cidade segura, com crianças precisamos ter o dobro de atenção. Então, finalmente desenvolvemos uma rota bastante segura, sem carros e, de quebra, com um piquenique superdivertido em frente à Torre Eiffel.

Durante o passeio, as crianças de 3 a 7 anos (ou com até 24 kg) vão na cadeirinha da bicicleta usada por seus pais. Já as maiores usam a bike própria para cada idade.

Estamos muito contentes com esse passeio, pois ele é completo: aborda a História de Paris e permite um contato com a cultura dos franceses de fazer piquenique, além da gastronomia local. E sem falar, é claro, na experiência lúdica de se pedalar durante uma viagem na Europa.

Dica: 5 lugares perfeitos para piquenique em Paris

Mais novidades para 2019: roteiros novos

Além das surpresas contadas até agora, estamos lançando dois roteiros fresquinhos – e que podem ser feitos em qualquer época do ano!

Foto: Pixabay
  • Passeio noturno no Museu do Louvre: esse passeio é conduzido por Danilo Lovisi. Esse mineiro é guia do passeio Meia-Noite em Paris by Bike desde 2014, e agora é mestre em História da Arte pelo Museu do Louvre. Ou seja, Danilo é o guia perfeito para esse passeio! A partir dessa temporada, ele propõe uma visita muito especial ao museu mais importante do mundo. É um passeio noturno e com uma pegada mais intimista, levando pequenos grupos de brasileiros a uma “viagem no tempo”, de forma bastante dinâmica através da cronologia histórica. Afinal, visitar o Louvre não é apenas apreciar as mais famosas obras de arte, mas sentir com profundidade a nossa História e a evolução da humanidade, desde a Era Paleolítica até a Idade Moderna.
  • Passeio privado em igrejas de Paris: também em parceria com Danilo Lovisi, este roteiro levará você a descobrir as riquezas das três mais importantes igrejas da capital francesa. Notre-Dame, Sainte-Chapelle e Sacré-Coeur são realmente majestosas! Para quem gosta de visitar igrejas durante as viagens pela Europa, esse passeio é um verdadeiro tesouro.

Visita ao cemitério Père-Lachaise

Se você prefere um roteiro mais alternativo, que tal visitar o renomado cemitério Père-Lachaise? É aqui onde estão sepultadas muitas personalidades, como Jim Morrison, Edith Piaf, Oscar Wild, Chopin, Marcel Proust, Balzac, Allan Kardec, Camille Pissarro, entre outros grandes nomes da História.

Essa é outra das novidades para 2019. Aproveitamos o nosso já existente passeio de Arte Urbana no bairro de Belleville para propor uma visita extra ao cemitério. Mas não se preocupe! Não se trata de uma visita fúnebre, mas de um passeio cheio de histórias, lendas e curiosidades incríveis!

E aí, vem com a gente conhecer a região norte de Paris em um passeio alternativo? Tenho certeza que você irá adorar!

Visita Guiada ao Cemitério Père-Lachaise
Foto: Pixabay
Visita Guiada ao Cemitério Père-Lachaise - Passeios em Paris
Foto: Pixabay

Conheça as nossas opções!

Se você gostou das nossas novidades para 2019, não deixe de acessar o nosso site e conferir mais detalhes sobre cada um de nossos passeios:

Meia-Noite em Paris – passeios em Paris para brasileiros

Disponibilizamos informações completas sobre nossos serviços e a oportunidade de tornar a sua viagem à Paris uma experiência única e inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *